Lula perde regalias na cadeia (direito de visita de Haddad e de pai-de-santo)

Publicado em 26/01/2019 11:15
em O Antagonista

Lula perdeu algumas regalias na cadeia.

A juíza Carolina Lebbos decidiu que Fernando Haddad não tem mais o direito de visitar o presidiário quando ele quisesse, porque a campanha eleitoral já acabou (e o poste, para a alegria de todos, foi abatido).

Ela disse:

“Claramente não se vislumbram indicativos da necessidade e utilidade na defesa dos interesses do executado na condição de pré-candidato. Como visto, a sua candidatura foi substituída pelo próprio partido. As eleições, ademais, já se findaram, não tendo a defesa comprovado nos autos a existência de processo ou qualquer medida concreta impugnativa que efetivamente conte com a atuação do procurador em questão.”

Além de perder as visitas de Fernando Haddad, Lula perdeu também o direito de receber religiosos às segundas-feiras.

A juíza Carolina Lebbos atendeu ao pedido dos procuradores da Lava Jato, segundo os quais as “visitas deveriam ocorrer na mesma data em que realizadas as demais”.

O Estadão contou que, nos seis primeiros meses de cana, 17 religiosos se encontraram com Lula.

“O mais assíduo, o pai de santo Antonio Caetano de Paula Júnior, o Caetano de Oxossi (3 visitas), da Cabana Pai Tobias de Guiné, conhecida como Terreiro Tulap.”

Lebbos volta a cobrar multa de R$ 31 milhões de Lula no caso triplex

A 12ª Vara Criminal de Curitiba voltou a cobrar nesta sexta-feira a multa de R$ 31 milhões de Lula referente aos custos processuais e reparação de danos no caso triplex.

Em agosto do ano passado, a juíza Carolina Lebbos já tinha determinado o pagamento da multa.

Na época, a defesa do presidiário recorreu da decisão, argumentando que “o sistema criminal brasileiro não permite a execução provisória da multa, das custas processuais e do ressarcimento do dano antes do trânsito em julgado da condenação”.

Segundo a decisão de Lebbos, a defesa de Lula não pode solicitar a progressão de pena enquanto não pagar a multa ou pedir o parcelamento da quantia que deve à Justiça.

Gleisi e as ‘decisões leoninas’ para Lula

No Twitter, Gleisi Hoffmann comentou nos seguintes termos a notícia de Lula ter perdido as regalias na cadeia:

“Qual é o motivo de impedir advogados e religiosos de estarem com ele? Ódio, rancor, medo? As decisões leoninas para Lula contrastam com o comportamento gatinho para os Bolsonaro. Essa decisão é mais um atentado à CF.”

 
Fonte: O Antagonista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA