Lula perde regalias na cadeia (direito de visita de Haddad e de pai-de-santo)

Publicado em 26/01/2019 11:15
em O Antagonista

Lula perdeu algumas regalias na cadeia.

A juíza Carolina Lebbos decidiu que Fernando Haddad não tem mais o direito de visitar o presidiário quando ele quisesse, porque a campanha eleitoral já acabou (e o poste, para a alegria de todos, foi abatido).

Ela disse:

“Claramente não se vislumbram indicativos da necessidade e utilidade na defesa dos interesses do executado na condição de pré-candidato. Como visto, a sua candidatura foi substituída pelo próprio partido. As eleições, ademais, já se findaram, não tendo a defesa comprovado nos autos a existência de processo ou qualquer medida concreta impugnativa que efetivamente conte com a atuação do procurador em questão.”

Além de perder as visitas de Fernando Haddad, Lula perdeu também o direito de receber religiosos às segundas-feiras.

A juíza Carolina Lebbos atendeu ao pedido dos procuradores da Lava Jato, segundo os quais as “visitas deveriam ocorrer na mesma data em que realizadas as demais”.

O Estadão contou que, nos seis primeiros meses de cana, 17 religiosos se encontraram com Lula.

“O mais assíduo, o pai de santo Antonio Caetano de Paula Júnior, o Caetano de Oxossi (3 visitas), da Cabana Pai Tobias de Guiné, conhecida como Terreiro Tulap.”

Lebbos volta a cobrar multa de R$ 31 milhões de Lula no caso triplex

A 12ª Vara Criminal de Curitiba voltou a cobrar nesta sexta-feira a multa de R$ 31 milhões de Lula referente aos custos processuais e reparação de danos no caso triplex.

Em agosto do ano passado, a juíza Carolina Lebbos já tinha determinado o pagamento da multa.

Na época, a defesa do presidiário recorreu da decisão, argumentando que “o sistema criminal brasileiro não permite a execução provisória da multa, das custas processuais e do ressarcimento do dano antes do trânsito em julgado da condenação”.

Segundo a decisão de Lebbos, a defesa de Lula não pode solicitar a progressão de pena enquanto não pagar a multa ou pedir o parcelamento da quantia que deve à Justiça.

Gleisi e as ‘decisões leoninas’ para Lula

No Twitter, Gleisi Hoffmann comentou nos seguintes termos a notícia de Lula ter perdido as regalias na cadeia:

“Qual é o motivo de impedir advogados e religiosos de estarem com ele? Ódio, rancor, medo? As decisões leoninas para Lula contrastam com o comportamento gatinho para os Bolsonaro. Essa decisão é mais um atentado à CF.”

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário