Guaidó pede novos protestos enquanto pressão sobre Maduro cresce

Publicado em 28/01/2019 12:30

LOGO REUTERS

Por Brian Ellsworth

CARACAS (Reuters) - O líder da oposição e autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, pediu nesta segunda-feira novas manifestações de rua, à medida que as pressões sobre o presidente Nicolás Maduro e o país membro da Opep, que tem sido oprimido pela crise, se intensificam.

Vários países ao redor do mundo reconheceram Guaidó como o líder legítimo da Venezuela. Os Estados Unidos prometeram privar o governo de Maduro da receita de petróleo depois que tomou posse em 10 de janeiro para seu segundo mandato, que foi amplamente considerado ilegítimo.

Maduro disse que os Estados Unidos estão promovendo um golpe contra ele e prometeu permanecer no poder, apoiado pela Rússia e pela China, que têm financiado seu governo e lutam para que seu governo seja reconhecido pela Organização das Nações Unidas.

Guaidó disse que simpatizantes da oposição devem sair às ruas na quarta-feira para distribuir cópias de um panfleto que propõe anistia, que daria uma proteção legal aos militares na esperança de que eles se voltem contra Maduro.

"Devemos permanecer unidos como agentes ativos de mudança em todos os cantos do país", disse Guaidó nesta segunda-feira. "Estamos indo bem, muito bem, Venezuela!"

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário