Índices chineses se recuperam com medidas de apoio compensando preocupações comerciais

Publicado em 29/01/2019 07:02

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - Os principais índices acionários chineses recuperaram as perdas no fechamento desta terça-feira, conforme as medidas favoráveis ao mercado de Pequim ajudaram a compensar a ansiedade dos investidores após as acusações criminais de Washington contra a gigante de telecomunicações chinesa Huawei.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,3 por cento, enquanto o índice de Xangai fechou praticamente estável em 2.594,25 pontos.

O sentimento dos investidores, já abalado pelo pessimismo em relação ao crescimento global, sofreu outro impacto depois que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou acusações contra a principal fabricante de equipamentos de telecomunicações da China, a Huawei, acusando a empresa de fraude bancária e eletrônica para burlar as sanções contra o Irã e conspirar para roubar segredos comerciais da T-Mobile.

Mas o humor do mercado recebeu ajuda das novas medidas de Pequim para apoiar a economia e o mercado. O órgão de planejamento estatal do país anunciou nesta terça-feira uma série de medidas com o objetivo de estimular as vendas de itens que vão desde carros e eletrodomésticos até serviços de informação.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,08 por cento, a 20.664 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,16 por cento, a 27.531 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,10 por cento, a 2.594 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,32 por cento, a 3.193 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,28 por cento, a 2.183 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,82 por cento, a 9.931 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,37 por cento, a 3.187 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,53 por cento, a 5.874 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário