PF deflagra operação com alvo em crimes relacionados ao Banco de Brasília

Publicado em 29/01/2019 11:41

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta terça a operação Circus Maximus, a pedido da força-tarefa da operação Greenfield, que tem por objetivo desarticular uma organização criminosa instalada no Banco de Brasília (BRB).

Segundo a assessoria de imprensa da Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF), desde 2014, essa organização vinha praticando, junto com empresários e agentes financeiros autônomos, uma série de delitos, como crimes contra o sistema financeiro, corrupção, lavagem de dinheiro, gestão temerária.

A PF cumpre mandados de prisão temporária e preventiva, além de busca e apreensão de documentos, aparelhos eletrônicos e telefones celulares em endereços comerciais e residenciais no Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, informa comunicado.

A investigação apura o pagamento de propina a diretores e ex-diretores do BRB em troca de investimentos em projetos como o do extinto Trump Hotel, no Rio de Janeiro, hoje LSH Lifestyle, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo. A Reuters confirmou a existência dessa linha de investigação com uma fonte com conhecimento da apuração.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário