Bolsonaro deixa UTI e segue recuperação no quarto após cirurgia, diz porta-voz

Publicado em 30/01/2019 08:42

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e já está no quarto do hospital, onde se recupera de cirurgia realizada na segunda-feira, informou o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, nesta quarta-feira.

Bolsonaro foi operado para retirada da bolsa de colostomia que usava desde que levou uma facada durante a campanha presidencial.

Ele reassume a partir desta quarta-feira as funções presidenciais e deve despachar e receber ministros em uma sala preparada para isso no hospital Albert Einstein, onde está internado.

Nesta quarta-feira, no entanto, não há previsão de audiências até o momento. O presidente deverá ficar no hospital ainda por cerca de 10 dias.

A cirurgia desta semana foi a terceira do presidente em decorrência de um atentado a faca sofrido em setembro passado, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro, de 63 anos, primeiro teve que passar por uma delicada cirurgia de emergência na Santa Casa de Misericórdia local por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal.

Na semana seguinte, já internado em São Paulo, passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal depois que exames detectaram aderência nas paredes do intestino.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inflação da zona do euro está no caminho certo e voltará à meta em breve, diz De Cos, do BCE
Fed mantém taxa de juros na faixa de 5,25% a 5,50%
Mercado espera grande queda de vendas da Apple e aguarda IA nos iPhones
Abertura de vagas no setor privado dos EUA cresce em abril e supera expectativas
Fed manterá taxas estáveis enquanto inflação diminui esperanças de flexibilização da política monetária