Mourão diz que líder da oposição venezuelana Guaidó pediu ajuda humanitária ao Brasil

Publicado em 30/01/2019 12:00

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira que o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, pediu ajuda humanitária ao Brasil, e destacou que o país tem como ajudar a nação vizinha, que passa por delicada crise política e econômica.

"A gente pode fornecer médico, medicamentos, alimentos, principalmente, até por meio de doações. Você vê que nessa região de Brumadinho até já pediram para suspender as doações que estão chegando até pela generosidade do nosso povo", disse Mourão, em entrevista na saída do seu gabinete no Palácio do Planalto.

O vice-presidente também disse estar preocupado com a detenção de jornalistas chilenos em Caracas na véspera. "Hoje vocês sabem que há uma série de movimentos pacíficos lá na Venezuela, mas ontem à noite dois jornalistas chilenos da TVN foram presos na proximidade do Palácio de Miraflores e até agora não foram soltos. Isso é algo que está nos preocupando".

A crise na Venezuela se agravou desde que Guaidó se autodeclarou presidente interino, o que foi reconhecido pelos Estados Unidos e pela maioria dos países da América Latina para pressionar pela saída do presidente Nicolás Maduro.

(Por Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário