Minério de ferro na China sobe para máxima de 17 meses por preocupação com oferta

Publicado em 31/01/2019 07:07

LOGO REUTERS

Por Enrico Dela Cruz e Muyu Xu

MANILA/PEQUIM (Reuters) - Os futuros do minério de ferro na China subiram nesta quinta-feira pela sexta sessão consecutiva, para o maior nível em 17 meses, em meio a preocupações com a oferta após um desastre em uma mina da Vale no Brasil.

O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de Dalian fechou em alta de 1,8 por cento, a 588,5 iuanes por tonelada.

"As pessoas ainda estão preocupadas com a possibilidade de haver algum problema do lado da oferta devido à decisão da Vale de cortar produção", disse um operador de mercado em Xangai.

"Mas pode haver alguma realização de lucros antes do Ano Novo Lunar chinês na próxima semana, porque nós não sabemos o que pode acontecer durante a parada do mercado."

A Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, disse na terça-feira que irá retirar de operação até 10 por cento de sua produção para descomissionar suas barragens de rejeitos.

O movimento da Vale pode cortar a produção de minério de ferro em até 40 milhões de toneladas por ano.

"Eu não acho que a Austrália tenha oferta adicional suficiente, especialmente para o minério de ferro similar à produção de alta qualidade da Vale", disse um operador em Xangai.

No aço, o contrato mais ativo do vergalhão na bolsa de Xangai fechou em queda de 0,4 por cento, a 3.707 iuanes por tonelada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário