Operadores mantêm visão de que próximo movimento do Fed é um corte de juros

Publicado em 01/02/2019 13:06

LOGO REUTERS

Por Ann Saphir

(Reuters) - Operadores reduziram nesta sexta-feira as apostas de que o Federal Reserve vai cortar os juros após relatório do governo dos Estados Unidos mostrar que as contratações saltaram inesperadamente no mês passado.

Mas os preços dos juros futuros de curto prazo mostram que eles continuam convencidos de que o próximo movimento do banco central norte-americano será um corte de juros, e não alta.

Os contratos associados aos juros do Fed deixaram de precificar chances de alta em 2019 desde pouco depois de o chairman do Fed, Jerome Powell, ter afirmado na quarta-feira que as justificativas para altas enfraqueceram, e que a inflação fraca permite ao banco central ser paciente com a política monetária.

Após o relatório do Departamento do Trabalho ter mostrado que 304 mil vagas de trabalho foram criadas em janeiro, os operadores recuaram um pouco, reduzindo a chance de um corte de juros até o final do ano para uma em cinco, de uma em três antes.[nL1N1ZW0JM]

Mas os preços nos mercados futuros ainda mostram que os operadores não veem altas à frente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário