Bolsonaro segue estável e apresenta sinais de movimentos intestinais, diz boletim médico

Publicado em 01/02/2019 16:21

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro está clinicamente estável e já apresenta os primeiros sinais de movimentos intestinais, no quarto dia após passar por uma cirurgia para retirada de uma bolsa de colostomia e para reconstrução de seu trato intestinal, informou boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein nesta sexta-feira.

"(Bolsonaro) segue com dieta parenteral (endovenosa) exclusiva, sem infecção ou outras complicações. Realiza fisioterapia respiratória e períodos de caminhada fora do quarto", afirma o boletim.

O presidente passou pela cirurgia, que durou cerca de sete horas, na segunda-feira e, na quarta, reassumiu a Presidência da República. Ele tem despachado em uma espécie de gabinete montado em uma sala do hospital. A expectativa é de que Bolsonaro fique 10 dias internado.

A cirurgia desta semana foi a terceira de Bolsonaro em decorrência de um atentado a faca sofrido em setembro, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro, de 63 anos, primeiro teve que passar por uma delicada cirurgia de emergência na cidade mineira por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal. Depois, passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal.

(Por Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário