Presidente Bolsonaro acordou "bem" e "animado" neste domingo, diz o filho Carlos

Publicado em 03/02/2019 08:22

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro acordou "bem" e "animado" neste domingo, afirmou o filho do mandatário, o vereador Carlos Bolsonaro, pelo Twitter.

No sábado, o presidente sentiu náuseas e vomitou, motivo pelo qual teve de voltar a utilizar uma sonda nasogástrica.

"Hoje meu pai acordou bem e animado! Agradeço aos médicos, efermeiros, fisioterapeutas e todos os envolvidos em sua melhora! Pela manhã só notícias boas! Muito obrigado a todos pelas orações e carinho! Um forte abraço a todos e até mais tarde!", publicou Carlos Bolsonaro no Twitter.

Na última segunda-feira, o presidente, de 63 anos, passou por uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, a terceira desde o atentado que sofreu ainda na campanha eleitoral, em setembro do ano passado.

Apesar de seguir internado, Bolsonaro assumiu a presidência da República na quarta-feira, e tem despachado em uma espécie de gabinete montado em uma sala do hospital.

No sábado Bolsonaro voltou a usar sonda após náuseas e vômito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro voltou a utilizar uma sonda nasogástrica devido a episódio de náuseas e vômito, de acordo com informações do Hospital Albert Einstein e do porta-voz da Presidência da República, neste sábado.

Segundo o hospital, o presidente continua "sem dor, afebril e com exames laboratoriais normais".

Ele continua em jejum e com nutrição parenteral exclusiva, além de seguir com visitas restritas por orientação médica.

O presidente passou na segunda-feira por uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, a terceira desde o atentado que foi alvo ainda na campanha eleitoral, em setembro passado.

Na última quarta, ele reassumiu a Presidência da República e tem despachado em uma espécie de gabinete montado em uma sala do hospital. A expectativa é de que Bolsonaro fique 10 dias internado.

Bolsonaro, de 63 anos, primeiro teve que passar por uma delicada cirurgia de emergência na cidade mineira por conta de ferimentos nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal. Depois, passou por uma segunda cirurgia para desobstrução intestinal.

(Por Ricardo Brito)

O boletim médico de Bolsonaro

O Hospital Albert Einstein acaba de divulgar o boletim oficial sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro.

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário