Índice Nikkei sobe com setor financeiro, mas ganhos são limitados por Honda e Sony

Publicado em 04/02/2019 07:05

LOGO REUTERS

Por Ayai Tomisawa

TÓQUIO (Reuters) - O índice acionário Nikkei, do Japão, fechou em alta nesta segunda-feira com as ações do setor financeiro subindo após dados econômicos sólidos dos Estados Unidos, mas os ganhos de Tóquio foram limitados por resultados fracos da Sony e da Honda Motor.

O índice Nikkei subiu 0,5 por cento.

As empresas financeiras fecharam em alta nesta segunda-feira, depois de os rendimentos dos títulos do governo norte-americano avançarem com o relatório do Departamento do Trabalho dos EUA mostrando mais força do que o esperado em seu maior ritmo de contratação desde fevereiro de 2018.

As seguradoras subiram 1,9 por cento e os bancos avançaram 1,4 por cento, com o Dai-ichi Life Holdings ganhando 2,6 por cento e o Mitsubishi UFJ Financial Group avançando 1,2 por cento.

A Sony recuou 8,1 por cento, depois de divulgar um lucro menor do que o esperado devido a uma queda no segmento de jogos.

A Honda Motor caiu 3,5 por cento após a montadora afirmar que aumento do desconto em sua SUV CR-V diminuiu o lucro operacional em 40 por cento entre outubro e dezembro. Os custos relacionados à qualidade e a volatilidade da moeda também prejudicaram seu desempenho.

As negociações na Ásia foram fracas, com muitos dos mercados da região fechados devido ao Ano Novo Lunar. Os mercados financeiros da China não terão operações durante toda a semana, enquanto os da Coreia do Sul ficarão fechados até quinta-feira.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,46 por cento, a 20.883 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,21 por cento, a 27.990 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC permaneceu fechado.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, não teve operações.

. Em SEUL, o índice KOSPI não abriu.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX permaneceu fechado.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,13 por cento, a 3.184 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,48 por cento, a 5.891 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário