Presidente do STF defende diálogo para avançar com reformas no país

Publicado em 04/02/2019 15:56

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, defendeu nesta segunda-feira um pacto entre os três Poderes para a realização das reformas previdenciária, tributária e fiscal e destacou que o diálogo é "fundamental" para o avanço da agenda de reformas.

"Por isso, venho propondo a celebração de um novo grande pacto entre os três Poderes da República, que envolva reformas fundamentais, como a previdenciária e a fiscal/tributária, e compreenda, necessariamente, uma repactuação federativa, evitando que Estados e municípios cheguem a um quadro insustentável de inadimplência", disse o presidente do STF.

Segundo Toffoli, neste momento, o país precisa de retomada do caminho do desenvolvimento, que volte a crescer, gerar empregos, voltar a ter equilíbrio fiscal e combater a criminalidade no país.

Para Toffoli, passadas as eleições para o comando do país e para as Casas do Congresso, o Brasil caminha a passos largos para a institucionalidade em vez da pessoalidade. "As pessoas passam e as instituições ficam", disse.

O presidente do STF também disse que é preciso aumentar os "esforços em relação à segurança pública, de modo que sejamos capazes de fortalecer o combate à corrupção, ao crime organizado e à epidemia de violência e de homicídios que assola o Brasil".

(Por Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara dos Deputados da Argentina aprova projeto de reforma econômica de Milei
Ibovespa recua com cautela em véspera de feriado que terá decisão do Fed
Wall St abre em baixa após dados de custos trabalhistas e antes de decisão do Fed
Alta dos preços ao produtor acelera em março a 0,35%, diz IBGE
Coca-Cola eleva previsão anual por demanda global e preços maiores