Chair do Fed e Trump se encontraram na 2ª-feira para discutir economia, diz Fed

Publicado em 05/02/2019 07:57
18 exibições

LOGO REUTERS

Por Howard Schneider

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, jantaram na Casa Branca na segunda-feira em sua primeira reunião após meses de críticas de Trump ao banco central por elevar os juros e, na visão do presidente, colocar em perigo o crescimento da economia.

O jantar, que incluiu o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o vice-chair do Fed, Richard Clarida, acontece após a reunião do banco central na semana passada em que o Fed disse que mais altas de juros estão em suspenso por enquanto --decisão que Powell e outros disseram ter como base recentes acontecimentos econômicos, não as críticas públicas do presidente.

O jantar de uma hora e meia, uma possível oportunidade para os dois reverem seu relacionamento, cobriu uma variedade de tópicos econômicos, disse o Fed em comunicado, mas não se aprofundou em expectativas de futuras decisões de política monetária.

As afirmações de Powell ao presidente, completou o Fed, foram todas consistentes com as declarações feitas na entrevista à imprensa após a reunião do Fed na semana passada.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário