Índice japonês recua com cautela sobre resultados interrompendo sequência de ganhos

Publicado em 05/02/2019 07:03

LOGO REUTERS

Por Shinichi Saoshiro

TÓQUIO (Reuters) - O índice acionário japonês Nikkei fechou em queda nesta terça-feira, interrompendo a sequência de três dias de alta, com o mercado digerindo uma série de resultados corporativos.

O Nikkei teve queda de 0,19 por cento, a 20.844,45 pontos, depois de atingir brevemente a marca de 20.981,23 pontos, a máxima desde 19 de dezembro.

O índice japonês subiu nas últimas três sessões e atingiu o pico de sete semanas depois que os três principais índices de Wall Street fecharam perto das máximas da sessão na segunda-feira.

"Os fatores realmente baixistas estão ausentes, mas o mercado está enfrentando uma série de divulgações de resultados corporativos e isso desacelerou o recente avanço", disse Soichiro Monji, economista sênior da Daiwa SB Investments.

"O lucro das empresas japonesas tem sido bastante bom no geral, mas elas tendem a perder destaque em comparação com alguns dos resultados mais otimistas observados em Wall Street", acrescentou.

A Fast Retailing, com importante peso no índice japonês, perdeu 2,8 por cento depois que a operadora de cadeias de vestuário Uniqlo disse que as vendas domésticas de mesmas lojas recuou 1 por cento em janeiro sobre o ano anterior.

A Panasonic recuou 2,5 por cento depois que a empresa de eletrônicos cortou sua previsão de lucro anual, dizendo que a desaceleração da economia chinesa prejudicou a demanda por componentes automotivos e equipamentos industriais.

Muitos dos mercados asiáticos permaneciam fechados devido ao feriado de Ano Novo Lunar. Os mercados financeiros da China não terão operações durante toda a semana, enquanto os da Coreia do Sul ficarão fechados até quinta-feira.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,19 por cento, a 20.844 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG não abriu.

. Em XANGAI, o índice SSEC permaneceu fechado.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, não teve operações

. Em SEUL, o índice KOSPI ficou fechado.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX não abriu.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES não teve operações.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,95 por cento, a 6.005 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário