Governo autoriza comercializadora RR a importar energia de Argentina e Uruguai

Publicado em 07/02/2019 09:00

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O governo autorizou a comercializadora de eletricidade RR, com sede em São Paulo, a importar energia elétrica interruptível da Argentina e do Uruguai, conforme portaria publicada pelo Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

A importação de energia da Argentina deverá ocorrer por meio das Estações Conversoras de Garabi I e II, em Garruchos (RS), até 2.200 megawatts de potência e energia associada, e da Conversora de Uruguaiana, localizada no município homônimo, também no Rio Grande do Sul, até 50 megawatts.

Quanto ao Uruguai, a importação deverá ocorrer por meio das Estações de Rivera, até 70 megawatts, na fronteira entre a cidade uruguaia de Rivera e Santana do Livramento (RS), e de Melo, no município uruguaio de Melo, até 500 megawatts.

Segundo a portaria, a autorização para importação de energia terá vigência de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2022.

As importações não deverão afetar a segurança energética do sistema brasileiro e a energia será destinada ao mercado de curto prazo brasileiro, de acordo com a autorização.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário