TRF-4 confirma juiz Luiz Bonat para substituir Sérgio Moro na Lava Jato

Publicado em 08/02/2019 17:08

LOGO REUTERS

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) homologou nesta sexta-feira o nome do juiz federal Luiz Bonat como titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que cuida dos julgamentos da operação Lava Jato.

Bonat, de 64 anos, assumirá a Vara no lugar do atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, que deixou o cargo em dezembro respondendo ao convite do presidente Jair Bolsonaro para fazer parte do governo.

O nome de Bonat já havia sido anunciado há duas semanas. Seguindo as regras de substituição nos tribunais federais, de maior tempo no posto, ele era o primeiro na lista de candidatos a substituto de Moro. Seu nome foi aprovado na tarde desta sexta em uma reunião de 15 minutos do Conselho de Administração do TRF-4.

Antes de ser escolhido para a 13ª Vara, Bonat era titular da 21ª Vara de Curitiba, especializada em matéria previdenciária.

Juiz há 25 anos, o novo juiz da Lava Jato é especialista em direito público e já tem experiência na área criminal. Atuou na 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu (PR), na 1ª Vara Federal de Criciúma (SC) e na 3ª Vara Criminal Federal de Curitiba. Nesta última, foi o responsável por parte das condenações do caso Banestado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário