Opep corta previsão de demanda por petróleo em 2019 por desaceleração global

Publicado em 12/02/2019 12:11

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - A Opep cortou nesta terça-feira sua previsão para a demanda mundial de petróleo em 2019, devido à desaceleração das economias e às expectativas de crescimento mais rápido da oferta, ressaltando o desafio de evitar um superávit enquanto inicia novos cortes de produção.

Em um relatório mensal, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo baixou sua previsão para o crescimento econômico de 2019 e disse que a demanda por seu petróleo cairia para 30,59 milhões de barris por dia, 240 mil bpd menos que o previsto no mês passado.

Opep, Rússia e outros produtores aliados, uma aliança conhecida como Opep+, concordaram em dezembro em reduzir a oferta em 1,2 milhão de bpd a partir de 1º de janeiro para evitar o excesso de oferta. A fatia da Opep nesse corte é de 800 mil bpd.

No relatório, a Opep disse que a produção de petróleo caiu 797 mil bpd mês a mês, para 30,806 milhões bpd em janeiro. Isso representa 86 por cento de cumprimento dos cortes prometidos, segundo um cálculo da Reuters.

(Reportagem de Alex Lawler)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário