Bolsonaro poderá ter alta já na quarta-feira, indica porta-voz

Publicado em 12/02/2019 17:55 e atualizado em 12/02/2019 18:46
81 exibições

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro poderá ter alta já na quarta-feira, mas ainda depende de avaliação médica, disse nesta terça-feira o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros.

"A partir de amanhã ele estará em condições de ter alta", disse o porta-voz à Reuters. "Vai depender da avaliação médica."

Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 27 de janeiro, véspera da cirurgia para remoção de uma bolsa de colostomia, usada após ser esfaqueado durante a campanha eleitoral em setembro do ano passado.

A previsão inicial era de que ele ficasse internado 10 dias, mas a necessidade de tratamento com antibióticos e depois o diagnóstico de uma pneumonia estenderam o período de permanência no hospital.

Apesar de estar hospitalizado, Bolsonaro ficou afastado da Presidência apenas nas primeiras 48 horas após a cirurgia.

Bolsonaro está quase curado da pneumonia, diz boletim

O Albert Einstein acaba de divulgar novo boletim em que diz que Jair Bolsonaro mantém “boa evolução clínica, está sem febre, sem dor abdominal e [seu] quadro pulmonar encontra-se em resolução”.

Segundo os médicos, os exames mostraram que o presidente está quase curado da pneumonia que foi diagnosticada no último dia 7.

Bolsonaro está internado no hospital paulistano desde 27 de janeiro, e ontem foi transferido para um quarto normal. As visitas continuam restritas.

Bolsonaro tem boa recuperação e pode ter alta nesta semana, diz médico (Ag. Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, mantém boa evolução clínica, sem dor nem febre, e pneumonia em processo de cura, segundo boletim médico divulgado hoje (12) pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde ele está internado desde o dia 27 de janeiro. Na semana passada o presidente foi diagnosticado com pneumonia.

Bolsonaro continua recebendo dieta sólida leve - iniciada ontem - e suplemento nutricional, com boa tolerabilidade e prossegue realizando exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular, alternados com períodos de caminhada. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.

Jair Bolsonaro faz caminhada no Hospital Albert Einstein
Jair Bolsonaro faz caminhada no Hospital Albert Einstein - Presidência da República

O médico cirurgião Antônio Luiz Macedo disse à Agência Brasil que a equipe médica ainda não tomou a decisão de quando será a alta do presidente em razão dos medicamentos e exames que estão sendo realizados. No entanto, ele disse que o presidente está muito bem de saúde e que a previsão é que Bolsonaro saia do hospital ainda esta semana.

Na manhã de hoje, Bolsonaro se alimentou com torrada, fruta cozida e chá. No almoço, foram servidas sopa, massa à bolonhesa e fruta cozida.

Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde 27 de janeiro. No dia seguinte, ele se submeteu à cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal e retirada da bolsa de colostomia.

Fonte: Reuters/Ag. Brasil/O Antagonista

Nenhum comentário