Guedes deve discutir Previdência com presidente na 5ª-feira, diz Flávio Bolsonaro

Publicado em 13/02/2019 12:40

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve discutir a reforma da Previdência com o presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), acrescentando ainda que uma outra Proposta de Emenda à Constituição (PEC) poderá ser enviada ao Congresso Nacional para tratar de pacto federativo.

"Ele não entrou em detalhe da Previdência porque ele vai tratar com o presidente. Se Deus quiser (Bolsonaro) está em casa hoje e aí as decisões vão sendo tomadas", afirmou Flávio a jornalistas, após encontro no Ministério da Economia que não constava na agenda oficial de Guedes.

Segundo Flávio, Guedes falou mais sobre pacto federativo durante a reunião, abordando a importância da redistribuição de atribuições, responsabilidades e de orçamento para Estados e municípios.

"Acredito que tem que ser (tratado em) uma outra PEC", afirmou. "Em que momento eu não sei, mas são dois pilares importantes da nossa economia, do nosso país", acrescentou o senador, após destacar que a proposta que altera as regras de acesso à aposentadoria é fundamental para o Brasil.

Questionado sobre a investigação a seu respeito por suspeita de aumento irregular de patrimônio, Flávio disse que o momento é de aguardar. Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu enviar o inquérito sobre o tema ao Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário