Moody's avalia que reforma da Previdência não será aprovada antes do 3º tri

Publicado em 13/02/2019 14:40

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Moody's avalia que a reforma Previdência não deve ser aprovada antes do terceiro trimestre deste ano, com a possibilidade de ser adiada ainda mais, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira.

"Dada a amplitude das reformas propostas, esperamos que o processo de aprovação será adiado e é improvável que seja finalizado antes do terceiro trimestre deste ano, e pode ser adiado ainda mais se componentes adicionais, como uma reforma trabalhista, estiverem ligados à proposta de reforma da seguridade social", afirmou a Moody's.

O relatório assinado pelos analistas Samar Maziad, Patrick Cooper e Mauro Leos considera que a minuta vazada à imprensa na semana passada é "ambiciosa" e um ponto de partida para as negociações no Congresso.

"A qualidade e amplitude da reforma que será por fim aprovada dependerão da capacidade do governo de conseguir consenso político no Congresso", completou o relatório.

Enquanto o governo busca economia de pelo menos 1 trilhão de reais em 10 anos com a reforma previdenciária, a Moody's estima algo entre 600 e 800 milhões de reais.

A minuta da reforma estabelecia, por exemplo, idade mínima de 65 anos para aposentadoria tanto de homens quanto de mulheres. Entretanto, na terça-feira o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou que o texto da proposta foi fechado e apresentado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e está "bastante diferente" da minuta.

(Por Camila Moreira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário