Dólar recua ante real com expectativa sobre texto da reforma da Previdência

Publicado em 14/02/2019 17:20

LOGO REUTERS

Por Laís Martins

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar encerrou com leve queda nesta quinta-feira, após sessão volátil enquanto o mercado aguardava decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre a reforma da Previdência, que acabou sendo divulgada pouco após o fechamento.

O dólar recuou 0,34 por cento, a 3,7401 reais na venda. Na máxima do pregão, tocou 3,7960 reais e na mínima, alcançou 3,7348 reais. O dólar futuro acelerou a queda, quase tocando 1 por cento. Às 17h25, operava em queda de 0,8 por cento, após o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, divulgar detalhes da proposta.

Marinho anunciou que Bolsonaro tomou uma decisão final para que a idade mínima de aposentadoria na proposta seja fixada em 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, com período de transição de 12 anos. O secretário afirmou ainda que o texto da reforma deve ir ao Congresso em 20 de fevereiro.

"Isso mostra que a equipe econômica do governo, junto com Bolsonaro, está se posicionando de maneira mais firme. Mercado gosta disso sem dúvida alguma", afirmou o analista de câmbio da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva Filho.

"Agora existe um segundo momento que vai trazer bastante volatilidade ao mercado que é sobre como esse texto vai tramitar nas Casas. Agora começa a verdadeira briga", avaliou.

No exterior, como pano de fundo, investidores monitoraram avanços nas negociações comerciais de mais alto nível entre chineses e norte-americanos. A Bloomberg noticiou que o presidente norte-americano, Donald Trump, está avaliando adiar o prazo para aumento de tarifas contra produtos chineses em 60 dias.

O BC vendeu 10,33 mil swaps cambiais tradicionais, equivalente à venda futura de dólares. Assim rolou 5,165 bilhões de dólares dos 9,811 bilhões que vencem em março.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário