Petrobras eleva preço da gasolina nas refinarias ao maior nível em quase 2 meses

Publicado em 18/02/2019 18:41

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras elevará em 2,5 por cento o preço médio da gasolina em suas refinarias a partir de terça-feira, para 1,5970 real por litro, o maior nível em quase dois meses, enquanto o diesel seguirá sem alteração, segundo informações no site da companhia nesta segunda-feira.

O valor médio da gasolina será o mais alto desde 22 de dezembro, quando a Petrobras comercializou o combustível fóssil a 1,6202 real por litro.

Os reajustes da Petrobras podem ocorrer em qualquer intervalo de tempo, em meio a uma política de preços que busca seguir a paridade internacional.

A companhia utiliza para cálculo indicadores como câmbio e barril do petróleo, além de mecanismos de hedge para aliviar a frequência dos reajustes.

O preço do petróleo no mercado internacional subiu quase 25 por cento até agora no ano, com o mercado preocupado com os efeitos de corte na oferta pela Opep.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário