Nova rodada de negociações comerciais entre EUA e China começará em Washington nesta 3ª

Publicado em 19/02/2019 07:54

WASHINGTON (Reuters) - Uma nova rodada de negociações entre os Estados Unido e a China para resolver a guerra comercial acontecerá em Washington nesta terça-feira, com sessões mais tarde na semana em nível mais alto, disse a Casa Branca na segunda-feira.

As discussões seguem-se a uma rodada de negociações que terminou em Pequim na semana passada sem acordo, mas que segundo autoridades gerou progresso em questões de disputa entre as duas maiores economias do mundo.

O objetivo das negociações é "alcançar mudanças estruturais nececssárias na China que afetam o comércio entre os EUA e a China. Os dois lados também discutirão a promessa da China de comprar um volume substancial de bens e serviços dos EUA", disse a Casa Branca em comunicado.

As negociações a nível mais elevado começarão na quinta-feira e serão lideradas pelo representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, um forte defensor de pressionar a China para encerrar práticas que os EUA dizem incluir transferências forçadas de tecnologia de empresas dos EUA e roubo de propriedade intelectual.

A China, que nega tais práticas, confirmou que o vice-premiê Liu He visitará Washington na quinta e sexta-feiras para as negociações.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inflação da zona do euro está no caminho certo e voltará à meta em breve, diz De Cos, do BCE
Fed mantém taxa de juros na faixa de 5,25% a 5,50%
Mercado espera grande queda de vendas da Apple e aguarda IA nos iPhones
Abertura de vagas no setor privado dos EUA cresce em abril e supera expectativas
Fed manterá taxas estáveis enquanto inflação diminui esperanças de flexibilização da política monetária