Presidente da CRA quer ouvir ministra da Agricultura

Publicado em 19/02/2019 12:19
141 exibições
Soraya Thronicke apresentou requerimentos para ouvir, além da ministra Tereza Cristina, o presidente do Incra, general Jesus Corrêa, sobre diretrizes e programas prioritários dos órgãos

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) vai realizar, na próxima quarta-feira (20), às 11h, reunião deliberativa para votar o requerimento da presidente do colegiado, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que convida a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, para apresentar as diretrizes e os programas prioritários de sua pasta para os próximos anos.

Em outro requerimento que deve ser analisado na reunião, Soraya pede que o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), General Jesus Corrêa, seja convidado à CRA para debater os planos do órgão no atual governo.

Na sua primeira reunião deliberativa do ano, a comissão vai analisar outras solicitações de senadores. O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pede a criação de subcomissão temporária para discutir a regularização fundiária. Já o senador Luis Carlos Henzie (PP-RS) requer a realização de ciclo de palestras da CRA, no Rio Grande do Sul, no dia 15 de março.

Depois de analisar os requerimentos, a CRA vai definir suas estratégias e diretrizes para 2019 e selecionar uma política pública do Executivo para ser avaliada pela comissão este ano.

A reunião será realizada na sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário