Ibovespa fecha em queda após flertar com recorde em dia de Previdência e Fed

Publicado em 20/02/2019 19:19

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista fechou com o Ibovespa em queda nesta quarta-feira, após encostar na máxima histórica no começo da sessão, marcada pela apresentação pelo governo da proposta reforma da Previdência e bateria de resultados corporativos, além de ata da última decisão de política monetária nos Estados Unidos.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa <.BVSP> cedeu 0,98 por cento, a 96.704,27 pontos, de acordo com dados preliminares. No melhor momento, alcançou 98.543,68 pontos, perto do recorde de 98.588,63 pontos registrado no começo do mês.

O volume financeiro da sessão somava 16,2 bilhões de reais.

Bolsas dos EUA fecham em leve alta após ata do Fed

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices das bolsas norte-americanas fecharam em alta nesta quarta-feira, com a ata da última reunião do Federal Reserve mostrando que os diretores do órgão entenderam que uma pausa na alta da taxa de juro dos EUA apresentava pouco risco.

O Dow Jones subiu 0,24 por cento, para 25.954 pontos. O S&P 500 ganhou 0,18 por cento, a 2.784 pontos. O Nasdaq evoluiu 0,03 por cento, para 7.489 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética