Mercados aliviados com "dureza" da Previdência, mas atentos a dificuldades; ChinaxEUA mais otimistas

Publicado em 21/02/2019 10:31

LOGO nalogo

Fim da expectativa da entrega das propostas de reforma previdenciária, inclusive com pontos até considerados duros e necessários, mas até por eles de agora em diante se espera tensões políticas. E os ativos deverão seguir muita volatilidade e até que o presidente Jair Bolsonaro consiga apresentar uma base de apoio segura no Congresso, ainda as voltas com os problemas gerados no PSL, os investidores  devem ficar acautelados.

O dólar continua em alta, perseguindo fechamento da quarta, desde a abertura nesta quinta (21) e na passagem das 10h40 está em 0,33%, com o real a R$ 3,74. E a bolsa de São Paulo abriu para cima, moderadamente, com alguma influência de informações positivas de China e Estados Unidos: Ibovespa se esforçando para sair dos 97 mil pontos, em torno de mais 0,50/0,60%, o o Ibovespa Futuro mais magro. Ambos fecharam em leves quedas na véspera. 

De Brasília, os investidores vão monitorar o quanto das críticas a aspectos da reforma - transição de 20 anos e aposentadoria do trabalhador rural, entre outros - pode ganhar as ruas e bater na sensibilidade dos deputados, ameaçando o governo.  A economia de R$ 1,6 trilhão dita pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes, ficaria ameaçada se o plano for desidratado aqui ou ali.

Do exterior, as negociações sino-americanas estão retomadas, como notícias de que se avançaram em possíveis acordos, mas sob pressão dos Estados Unidos para que a China faça mudanças estruturais na sua economia.

Na Europa se dá como certo outro trimestre de estagnação, mais preocupante porque mostra desaceleração na principal economia do bloco, a Alemanha. As incertezas quanto ao Brexit igualmente tiram respaldo da economia da zona do euro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Giovanni Lorenzon
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário