Rodrigo Maia manda proposta de Previdência para CCJ, que ainda não foi instalada

Publicado em 21/02/2019 15:56

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinou nesta quinta-feira o envio da proposta de reforma da Previdência apresentada na véspera pelo governo do presidente Jair Bolsonaro à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, mesmo que o colegiado não tenha sido sequer instalado.

No despacho, Maia mandou a proposta para a análise da CCJ, que inicialmente vai analisar se está dentro dos parâmetros constitucionais e legais, e depois ela vai para a comissão especial, quando será avaliado o mérito propriamente dito.

Somente após vencer essas duas etapas nas comissões, é que a reforma da Previdência vai para o plenário da Câmara. Após isso, segue para CCJ do Senado e plenário da Casa.

O presidente da Câmara pretende instalar a CCJ da Câmara na próxima semana. Será presidida por um deputado federal do PSL, partido de Bolsonaro, mas ainda não está decidido qual nome da legenda que vai comandar o colegiado.

O líder do DEM, deputado Elmar Nascimento (BA), afirmou que há expectativa de instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), primeiro colegiado por onde a reforma tramitará, na próxima terça-feira, data já anunciada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Wstá bem próximo de a gente fazer um acordo para poder instalar até todas (as comissões da Casa) na semana que vem”, disse o líder.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética