Dólar recua ante real com apetite a risco em meio a expectativas sobre negociações EUA-China

Publicado em 22/02/2019 19:30

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar encerrou em queda nesta sexta-feira, acompanhando o exterior, com maior procura por risco diante do otimismo ligado às negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

O dólar fechou em baixa de 0,55 por cento, a 3,7412 reais na venda. A moeda oscilou entre 3,7665 reais e 3,7268 reais. Na semana, a divisa caiu 1,01 por cento ante o real.

O dólar futuro recuava 0,74 por cento.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, informou que a equipe de negociadores chineses estendeu a viagem em dois dias para prosseguir com as conversas.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que há uma chance boa de um acordo, acrescentando que as decisões finais serão feitas por ele e pelo presidente chinês, Xi Jinping.

Segundo Trump, ele e Xi devem se reunir na Flórida.

O representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, disse que os países progrediram na questão de transferências de tecnologia, uma das demandas cruciais dos norte-americanos.

Como parte das negociações, a China aceitou comprar até 1,2 trilhão de reais em produtos norte-americanos, reportou a CNBC, citando fontes familiarizadas com a situação.

No plano doméstico, o foco seguiu no assunto reforma da Previdência.

"Investidores estão de certa forma confortáveis com o que foi divulgado com relação ao texto da reforma. Acho que o mercado trabalhou mais em função do que pode vir durante o fim de semana", afirmou um operador de uma corretora nacional, referindo-se a possíveis articulações do governo.

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), disse nesta sexta que o texto não vai avançar até que o projeto referente à aposentadoria dos militares chegue ao Congresso.

Ainda nesta sexta, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que o governo ainda não tem os votos necessários para aprovar a reforma, mas que há um sentimento favorável na Casa, acrescentando que a matéria pode ser votada ainda no primeiro semestre.

O BC vendeu 10,33 mil swaps cambiais tradicionais, equivalente à venda futura de dólares. Assim, rolou 8,264 bilhões de dólares dos 9,811 bilhões que vencem em março.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário