Secretaria-adjunta de Estado dos EUA visita Brasil para discutir situação da Venezuela

Publicado em 23/02/2019 19:20

BRASÍLIA (Reuters) - A secretária-adjunta de Estado para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Kimberly Breier, visita o Brasil de domingo até a próxima quinta-feira com uma série de reuniões com autoridades brasileiras para aprofundar a cooperação EUA-Brasil em apoio à democracia no Hemisfério Ocidental, especialmente na Venezuela, e para tratar da prosperidade econômica compartilhada e da segurança na região.

Segundo comunicado da Secretaria de Estado, Kimberly Breier terá encontros em Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Ela se reunirá com altos funcionários do governo, incluindo o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, o secretário para Assuntos Internacionais e Comércio, Marcos Troyjo, o assessor de assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

A secretária também se reunirá com líderes empresariais, estudantes e membros da sociedade civil, além de representantes do ACNUR, embaixadores dos países do Grupo Lima e imigrantes venezuelanos.

No giro pela América do Sul, Kimberly viajará ao Paraguai no dia primeiro de março. Ela se encontrará com o presidente daquele país, Mario Abdo Benitez, e outras autoridades locais.

Eles discutirão questões bilaterais e regionais, incluindo cooperação em segurança, apoio à Venezuela, prosperidade econômica e nosso compromisso comum com a democracia. Ela também se envolverá com líderes da sociedade civil, incluindo ativistas anticorrupção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    O Brasil precisa desempenhar o papel de liderança que lhe é destinado, por ser a maior economia da América Latina, e negociar com Paraguai, EUA, Colombia, Chile para tirar os comunistas do poder, como Evo Morales e Nicolas Maduro...., eles atrasam os desenvolvimentos regionais..., com ditadores e tiranetes por todos os lados não há como termos uma economia de mercado, onde o livre comércio e o capitalismo ajudem todas as pessoas a prosperar.

    6
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sabe, sr Rodrigo, eu nao faria nenhum esforço para consertar o comunismo dos outros paises... Devem servir como exemplo de ideia errada--- Entretanto fico preocupado com a China---- Atualmente na China estao surgindo muitas manifestaçoes de insatisfações da juventude comunista--- O estado esta' incentivando as estatais, e muitos donos de empresas levam suas familias para morar no exterior---- O crescimento esta' declinando, e a longo prazo afetara' a nossa agricultura.

      1
  • Joaquim Santana Neto

    Que os Estados Unidos deixem o Brasil de fora. Precisamos resolver nossas pendências, e agora querer resolver um problema venezuelano é demais. Olá General Mourão, acredito que o Senhor é um homem muito sábio e vai impedir que sejamos submissos ao poderoso SAM. Tire o Brasil desse enrosco, General Mourão. Nós em primeiro lugar, os vizinhos depois.

    15