Atraso do Brexit entra em pauta durante encontro entre May e Merkel, mas não há conversa substancial

Publicado em 25/02/2019 10:12

LOGO REUTERS

SHARM EL-SHEIKH, Egito (Reuters) - A possibilidade de estender o Artigo 50, que trata da saída do Reino Unido da União Europeia, foi levantada em uma reunião entre a primeira-ministra britânica, Theresa May, e a chanceler alemã, Angela Merkel, no Egito, mas não houve uma discussão "substancial" sobre o assunto, disse uma autoridade do governo britânico nesta segunda-feira.

    "Não foi um tópico que a primeira-ministra levantou", disse o funcionário a repórteres quando perguntado se um possível atraso no Brexit foi discutido, acrescentando que, se questionada, May sempre dirá que um adiamento não é algo que ela queira fazer.

    Ele disse que não era o foco do diálogo entre elas nos bastidores de uma cúpula entre a UE e a Liga Árabe, em Sharm el-Sheikh.

    "Foi uma boa conversa, uma chance para a primeira-ministra dar uma atualização à chanceler, para falar sobre a semana seguinte, (inclusive) a declaração que ela vai fazer ao Parlamento amanhã."

(Reportagem de Elizabeth Piper)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário