Petrobras mitiga efeito positivo do exterior no Ibovespa

Publicado em 25/02/2019 12:17

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa oscilava perto da estabilidade nesta segunda-feira, com o declínio principalmente das ações da Petrobras minando o otimismo externo com decisão dos Estados Unidos de adiar aumento de tarifas de importação de produtos da China.

Às 11:27, o Ibovespa subia 0,13 por cento, a 98.016 pontos. O volume financeiro somava 2,45 bilhões de reais.

No exterior, o clima era favorável a ativos de risco após o presidente Donald Trump afirmar no domingo que vai adiar o aumento das tarifas norte-americanas sobre produtos chineses graças a negociações comerciais "produtivas".

Para a equipe da XP Investimentos, trata-se do mais recente sinal de progresso nas negociações comerciais. Os futuros acionários norte-americanos sinalizavam uma abertura positiva em Wall Street.

A semana que antecede o feriado de Carnaval mantém no radar o andamento da reforma da Previdência, com eleição do presidente da Comissão Constituição e Justiça em foco, uma vez que o texto da Previdência precisa ser antes de tudo aprovado na CCJ.

Análise gráfica da equipe da Santander Corretora destaca que, apesar do ano ter se mostrado positivo para o Ibovespa, uma forte pressão vendedora diminuiu o fôlego do movimento.

"Diante disso, a retomada da pressão compradora impulsionará a tendência de alta do índice, que encontra resistência em 98.500 pontos", afirmou em nota a clientes, citando que, no lado oposto, de venda, os suportes são em 95.000 e em 90.000 pontos.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN caía 0,9 por cento, tendo como pano de fundo o recuo dos preços do petróleo no exterior, mas também vazamento de óleo na plataforma P-58 da petrolífera de controle estatal , durante operação de transferência de óleo para navio aliviador na madrugada de sábado.

- ITAÚ UNIBANCO PN cedia 0,05 por cento, após ganhos na semana anterior, enquanto BRADESCO PN tinha variação positiva de 0,4 por cento.

- VALE avançava 0,2 por cento, no segundo pregão consecutivo de ganhos, embora não tenha recuperado os preços anteriores à tragédia em Minas Gerais com o rompimento de uma barragem da companhia.

- SABESP perdia 1,9 por cento, também em ajuste ao desempenho da semana anterior, quando subiu 2,45 por cento, em meio a dúvidas sobre o cenário de capitalização e eventual privatização da companhia de saneamento de São Paulo.

- B2W subia 2,5X por cento, ajudada por comentário do BTG Pactual, incorporando visão mais otimista de longo prazo, com preço-alvo passando para 57 reais, enquanto a recomendação de compra foi mantida. Para o BTG, a B2W está construindo uma das plataformas de e-commerce mais bem-sucedidas do Brasil.

- NATURA tinha elevação de 1,8 por cento, ainda embalada na recepção positiva dos números do quarto trimestre conhecidos na semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário