Petróleo: Futuros avançam com Opep desafiando Trump e mantendo cortes de produção

Publicado em 27/02/2019 10:59

LOGO REUTERS

Por Amanda Cooper

LONDRES (Reuters) - O petróleo subiu pelo segundo dia consecutivo, impulsionado por um inesperado declínio nos estoques dos Estados Unidos e após a Arábia Saudita parecer destemida pela pressão do presidente dos EUA, Donald Trump, para evitar mais altas nas cotações.

O petróleo Brent subia 0,87 dólar, ou 1,33 por cento, a 66,08 dólares por barril, às 10:43 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 1,19 dólar, ou 2,14 por cento, a 56,69 dólares por barril.

O ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, disse que a Opep e seus parceiros estão "relaxando" em resposta a um tuíte de Trump na segunda-feira, que conclamou o grupo a afrouxar suas restrições à produção de petróleo.

"Estamos relaxando. Os 25 países estão adotando uma abordagem muito lenta e moderada. Assim como o segundo semestre do ano passado provou, estamos interessados na estabilidade do mercado em primeiro lugar", disse Falih em Riad, ao comentar sobre o tuíte de Trump, segundo relatou a CNBC.

O preço do petróleo aumentou quase um quarto até agora este ano, depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo, junto com outros produtores como Rússia e Omã, concordou em cortar a produção para evitar a acumulação de um excedente global, particularmente diante do crescimento da produção dos EUA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário