Empresas chinesas estão otimistas com desenvolvimento do Brasil

Publicado em 28/02/2019 08:20

O presidente da Associação Brasileira de Empresas Chinesas (Abec), Wang Yan Song, disse que as empresas chinesas estão "firmemente otimistas" sobre o desenvolvimento do Brasil. "O novo governo promove ativamente reformas estruturais", disse Wang, em evento promovido pelo Lide China em São Paulo. "A complementariedade entre os dois países e a melhoria do ambiente de negócios no Brasil representam oportunidades para empresas chinesas."

Ele defendeu, ainda, que os dois governos fortaleçam a parceira estratégica e ampliem o comércio bilateral. "Esperamos que o Brasil entre rapidamente em uma rota de desenvolvimento e dê início a uma nova era dourada."

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural

Consenso entre EUA e China é bom para o comércio global, diz embaixador

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, disse nesta quarta-feira (27/2) que uma solução para a guerra comercial do país com os Estados Unidos não deve prejudicar o comércio brasileiro com o país asiático. Pelo contrário: assim como a disputa tem influência negativa sobre o comércio global, um consenso tende a melhorar esse ambiente.

“Claramente, se Estados Unidos e China conseguirem chegar a um consenso, vai ajudar o ambiente econômico mundial. Nesse sentido, acho que os exportadores brasileiros não precisam ficar preocupados. Ao contrário, é preciso estar otimista”, afirmou.

Leia a notícia na íntegra no site do Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário