Credores da Odebrecht pedem mais garantias e injeção de capital para reestruturar dívida

Publicado em 04/03/2019 15:03

LOGO REUTERS

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - Um grupo de credores da Odebrecht está pedindo uma injeção de capital e mais garantias para aceitar uma reestruturação de dívida da companhia com prorrogação de quatro anos no vencimento de 3 bilhões de dólares.

Na proposta de reestruturação divulgada nesta segunda-feira pelos assessores do grupo credor, Rotschild e os escritórios de advocacia Davis Polk e Pinheiro Neto, os detentores de bônus da Odebrecht oferecem a extensão de quatro anos no vencimento e pagamento sem desconto sobre o valor de face dos títulos.

O grupo credor também exige uma injeção imediata de 375 milhões de dólares pela holding Odebrecht SA na unidade de engenharia, que é garantidora dos títulos, e que ações da Braskem sejam entregues como garantia.

As negociações de dívida ocorrem em um momento em que a Odebrecht tem discutido uma fusão da Braskem com a europeia LyondellBasell.

Os credores afirmaram que também querem ser consultados antes de qualquer venda de ativos.

A proposta é radicalmente diferente da oferta que a Odebrecht fez aos credores durante reuniões anteriores, baseada em desconto de 70 por cento no valor dos títulos, segundo informações apuradas pela Reuters.

O pedido de garantia de ações da Braskem cria um problema para a Odebrecht, que já colocou sua participação na petroquímica como garantia da dívida bancária do grupo com bancos brasileiros, como o Bradesco, que reúnem a maior parte do endividamento da empresa.

A Odebrecht afirmou que a proposta divulgada nesta segunda-feira "não tem sido objeto das discussões entre a companhia e seus o credores e não tem o apoio da companhia". A Odebrecht afirmou ainda que a "proposta divulgada não é viável", e que está finalizando uma proposta de reestruturação abrangente que atenderia "de forma adequada as necessidades da companhia no curto e no longo prazos".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário