Mercados dos EUA recuam em meio a preocupações sobre acordo EUA-China

Publicado em 05/03/2019 20:08

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíram nesta terça-feira, com influência das perdas nas ações da General Electric na direção oposta de resultados positivos dos varejistas, enquanto investidores observaram um nível de resistência chave para o índice S&P 500 após fortes ganhos.

Preocupações sobre as relações comerciais EUA-China também pairaram sobre o mercado, com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, dizendo que o presidente Donald Trump rejeitaria um acordo comercial que não fosse perfeito.

Otimismo sobre o Federal Reserve ser menos agressivo em aumentar as taxas de juros ajudou a impulsionar o S&P 500 em 11 por cento este ano.

"Com a alta do mercado, eu não acho que os investidores estão com pressa de comprometer um monte de capital novo, a menos que eles vejam eventos que os levem a pensar que temos outra perna à frente", disse Rick Meckler, sócio da Cherry LaneInvestments em New Vernon, New Jersey.

O Dow Jones caiu 13,02 pontos, ou 0,05 por cento, para 25.806 pontos; o S&P 500 perdeu 3,16 pontos, ou 0,11 por cento, para 2.789; e o Nasdaq caiu 1,21 ponto, ou 0,02 por cento, para 7.576 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos