China adotará medidas para ampliar consumo doméstico neste ano, diz agência de planejamento

Publicado em 06/03/2019 08:03

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A agência de planejamento estatal da China informou nesta quarta-feira que o governo vai implementar medidas para aumentar mais o consumo doméstico neste ano.

A China vai ampliar a renda de residentes urbanos e rurais, e a expectativa é de que o consumo doméstico continue a expandir e melhorar, disse Ning Jizhe, vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

O consumo privado é importante motor da economia da China, que cresceu no ritmo mais lento em quase três décadas no ano passado devido a um misto de fatores domésticos e globais, incluindo sua guerra comercial com os Estados Unidos.

Na abertura da reunião anual do Parlamento da China na terça-feira, o primeiro-ministro Li Keqiang disse que o governo busca expansão da economia de 6,0 a 6,5 por cento este ano. A economia cresceu 6,6 por cento em 2018.

A China está confiante de que vai cumprir sua meta de crescimento econômico em 2019, disse o presidente da Comissão, He Lifeng.

He e Ning falaram em entrevista à imprensa durante reunião anual do Parlamento da China.

(Reportagem de Kevin Yao)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário