China determina que bancos reforcem apoio financeiro a pequenas empresas

Publicado em 13/03/2019 08:33 e atualizado em 13/03/2019 09:46
75 exibições

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - O órgão regulador de seguros e bancos da China pediu nesta quarta-feira que as instituições financeiras continuem aumentando os empréstimos para pequenas empresas e reduzindo ainda mais os custos de financiamento, enquanto as autoridades trabalham para evitar a desaceleração da economia.

Os bancos devem trabalhar duro para atingir metas de aumento dos empréstimos para pequenas empresas e manter os juros em um nível razoável, informou a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China em um comunicado em seu site.

Os grandes bancos comerciais estatais devem aumentar os empréstimos para pequenas empresas em mais de 30 por cento em 2019, disse a Comissão, acrescentando que também vai aumentar sua tolerância para empréstimos inadimplentes de empresas menores.

O órgão regulador reiterou sua exigência de que os bancos estatais busquem um aumento mais rápido dos empréstimos para pequenas empresas, já que o crescimento econômico desacelerou para o nível mais fraco em quase três décadas em 2018.

(Por Lusha Zhang e Se Young Lee)

Fonte Reuters

Nenhum comentário