Petrobras abre prazo para novas ofertas pela rede de gasodutos TAG, dizem fontes

Publicado em 13/03/2019 16:04

Por Tatiana Bautzer e Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras relançou na terça-feira o processo para permitir novos lances de interessados em sua rede de gasodutos TAG, informaram nesta quarta-feira duas fontes com conhecimento do assunto.

A companhia terminou de redigir uma primeira versão de um contrato de venda do ativo para a vencedora da primeira fase do processo, a francesa Engie, que fez uma oferta pela TAG junto com o fundo de pensão canadense Caisse de Dépot et Placement du Québec.

Os lances da segunda rodada, uma exidência do Tribunal de Contas da União (TCU), deverão ser apresentados até a primeira semana de abril, acrescentaram as fontes, que pediram anonimato pois não têm autorização para falar sobre o tema.

Na terça-feira, outros dois grupos receberam da Petrobras os documentos necessários para a realização de novos lances pela TAG, que poderão ser entregues nas próximas semanas. Os grupos não terão acesso ao preço exato oferecido pela Engie, acrescentaram as fontes. Segundo elas, a oferta da Engie é avaliada em cerca de 8 bilhões de dólares.

A Petrobras não comentou imediatamente.

Um dos grupos rivais na disputa pela TAG é liderado pelo banco australiano Macquarie Bank, que se associou ao fundo de pensão canadense CPPIB e às empresas brasileiras de investimentos Itausa e Cambuhy. O terceiro é liderado pela Mubadala Investment Company, dos Emirados Árabes Unidos, e pela EIG Global Energy Partners.

(Por Tatiana Bautzer e Carolina Mandl)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA