Trump diz que EUA não irão se envolver no Brexit, mas critica negociação de premiê May

Publicado em 14/03/2019 12:57

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos vão ficar fora das negociações do Reino Unido sobre a saída da União Europeia, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, nesta quinta-feira, apesar de ter feito críticas ao comportamento da primeiro-ministra britânica, Theresa May, durante as negociações.

Falando a repórteres antes de um encontro com o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, Trump disse esperar que as negociações do Brexit funcionem, mas que ficou surpreso com o rumo negativo das conversações, acrescentando que May não ouviu suas sugestões sobre como negociar.

Trump também disse que não acha possível que ocorra outra votação sobre o Brexit porque seria injusto e reiterou que gostaria de ver um acordo comercial dos EUA com o Reino Unido depois que os britânicos deixarem a UE.

Varadkar, sentado ao lado de Trump na Casa Branca, disse que esperava discutir o Brexit com Trump e que gostaria de ver um acordo comercial europeu com os Estados Unidos.

(Reportagem de Jeff Mason e Makini Brice)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário