Goldman vê maior demanda por petróleo e diz que preço deve superar US$ 70/barril

Publicado em 15/03/2019 11:15

LOGO REUTERS

(Reuters) - A maior demanda por petróleo, associada à queda na produção e cortes de oferta, pode ajudar os preços do Brent a subir acima de 70 dólares por barril no curto prazo, disse o Goldman Sachs.

A demanda teve um forte início em 2019, com dados recentes sobre o petróleo sugerindo que as atuais preocupações com a demanda devem diminuir, disse o Goldman em nota nesta quinta-feira.

Com base nos dados de demanda disponíveis que mostram um aumento no consumo em janeiro de 1,55 milhão de barris por dia (bpd) em relação ao ano anterior, o banco dos EUA estima que a demanda global aumentou em quase 2 milhões bpd durante o mês. Esse crescimento foi visível tanto nos mercados emergentes quanto nos desenvolvidos.

Enquanto isso, as perdas de oferta em 2019 são grandes, com os produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) excedendo seu compromisso de corte, ao passo que se aceleram os declínios na produção venezuelana, disse o Goldman.

"O impasse político na Venezuela aumenta cada vez mais os riscos de que o declínio na produção devido às sanções dos EUA compense a recuperação na Líbia, o que traria a produção global abaixo de nossas expectativas e apertaria ainda mais a oferta de petróleo", acrescentou.

O Brent era cotado perto de 67 dólares por barril nesta sexta-feira, após máxima de quatro meses na véspera.

(Por Swati Verma and K. Sathya Narayanan, em Bangalore)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário