Índices S&P 500 e Nasdaq avançam com otimismo sobre negociação comercial entre EUA e China

Publicado em 15/03/2019 11:49

LOGO REUTERS

Por Amy Caren Daniel

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq Composto, do mercado de ações dos EUA, avançavam nesta sexta-feira, enquanto o Dow Jones oscilava em torno da estabilidade, com os investidores avaliando sinais positivos em relação às negociações comerciais entre EUA e China e após parlamentares britânicos votarem pelo adiamento do Brexit.

Às 11:21 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,01 por cento, a 25.712 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,27773 por cento, a 2.816 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,6 por cento, a 7.677 pontos

A agência de notícias estatal chinesa disse que Washington e Pequim estão alcançando progresso substancial nas negociações comerciais. A notícia foi um alívio após informações de que um encontro para fechar o acordo entre os países não aconteçará no final de março.

As fabricantes de chips, que conseguem uma ampla fatia de sua receita na China, subiam, com o índice de chips Philadelphia SE avançando 2,04 por cento.

"Os mercados poderiam atingir novas máximas recordes se a questão comercial com a China for resolvida, então toda vez que há uma história positiva nessa frente (isso) vai colocar um tom positivo no mercado", disse Randy Frederick, vice-presidente de trading e derivativos da Charles Schwab.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário