Ataque a tiros em bonde da Holanda deixa vários feridos; polícia vê possível motivação terrorista

Publicado em 18/03/2019 09:17

LOGO REUTERS

AMSTERDÃ (Reuters) - A polícia holandesa disse que várias pessoas foram baleadas em um bonde na cidade central de Utrecht, nesta segunda-feira, e que pode haver um "motivo terrorista" para a ação.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, disse que está "profundamente preocupado" e que reuniões emergenciais devem ser realizadas em reação ao incidente. A rádio holandesa disse que a segurança foi reforçada na sede do governo em Haia.

"Vários tiros foram disparados em um bonde e várias pessoas foram feridas. Helicópteros estão no local, e ninguém foi preso", disse o porta-voz da polícia, Joost Lanshage.

A polícia não tinha maiores detalhes sobre os disparos e não soube informar a gravidade dos ferimentos. A identidade das vítimas tampouco é conhecida.

A emissora local RTV Utrecht citou uma testemunha que disse ter visto uma mulher caída no chão em meio a algum tipo de confronto. Vários homens fugiram do local, segundo ela.

A polícia de Utrecht disse que a praça 21 de Outubro, uma estação de bonde nos arredores do centro da cidade, foi isolada pelos serviços de emergência presentes no local.

(Por Toby Sterling e Anthony Deutsch) 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário