Bolsonaro visita sede da CIA de olho em combate ao crime organizado

Publicado em 18/03/2019 12:46

Por Lisandra Paraguassu

WASHINGTON (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro visitou na manhã desta segunda-feira a sede da Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA), no âmbito da preocupação do presidente sobre o combate ao crime organizado e ao narcotráfico, informou o Palácio do Planalto.

A visita não constava da agenda oficial da viagem de Bolsonaro a Washington e foi revelada de última hora pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, em sua conta no Twitter.

Segundo comunicado do Planalto, Bolsonaro visitou a sede da CIA, que fica perto de Washington, na companhia de ministros que viajaram com ele aos Estados Unidos.

"O motivo da visita está ligado à importância que o presidente confere ao combate ao crime organizado e ao narcotráfico, bem como à necessidade de fortalecer ações da área de inteligência que abrangem o Ministério da Justiça e Segurança Pública, ao Gabinete de Segurança Institucional, entre outros órgãos", disse o Planalto.

Até a noite de domingo, quando questionados sobre a agenda do presidente na manhã desta segunda-feira, assessores da Presidência --inclusive o porta-voz, general Otávio Rêgo Barros-- alegavam se tratar de agenda privada. Ao conversar com jornalistas na noite de domingo, Rêgo Barros afirmou que a agenda era privada e seria divulgada quando fosse possível.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inflação da zona do euro está no caminho certo e voltará à meta em breve, diz De Cos, do BCE
Fed mantém taxa de juros na faixa de 5,25% a 5,50%
Mercado espera grande queda de vendas da Apple e aguarda IA nos iPhones
Abertura de vagas no setor privado dos EUA cresce em abril e supera expectativas
Fed manterá taxas estáveis enquanto inflação diminui esperanças de flexibilização da política monetária