Maia suspende tramitação de pacote de Moro em meio à reforma da Previdência

Publicado em 19/03/2019 13:50

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), suspendeu a tramitação de propostas do pacote anticrime elaborado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em meio à discussão na Casa da reforma da Previdência.

A decisão de Maia tranca o andamento de dois dos projetos do pacote por 90 dias, período em que sete deputados federais vão analisar a medida e outras matérias com temas correlatos que já tramitam na Câmara.

Segundo Maia, publicado no Diário Oficial da Câmara, o grupo de trabalho será coordenado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI) e contará com a participação dos deputados Capitão Augusto (PR-SP), João Campos (PRB-GO), Orlando Silva (PCdoB-SP), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Lafayette de Andrada (PRB-MG) e Hildo Rocha (MDB-MA). O grupo de trabalho pode ser prorrogado por mais 90 dias a pedido de seu coordenador.

No início do mês passado, o presidente da Câmara chegou a dizer em entrevista que a antecipação do debate do pacote anticrime poderia contaminar o da Previdência. Posteriormente, contudo, recuou e disse que eles iriam tramitar paralelamente.

Maia tem sido tratado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro como um dos principais aliados para aprovar a reforma previdenciária, considerada fundamental para o equilíbrio das contas públicas e recuperação da economia.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário