EUA e China planejam novas negociações comerciais até o fim de abril, diz jornal

Publicado em 19/03/2019 15:06

(Reuters) - Importantes negociadores dos Estados Unidos e da China estão planejando novas rodadas de negociações a partir da semana que vem para encerrar a disputa comercial entre os dois países, noticiou o Wall Street Journal nesta terça-feira.

O representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, esperam viajar a Pequim na semana de 25 de março para se encontrarem com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, que por sua vez irá a Washington na semana seguinte, de acordo com o jornal, citando autoridades do governo norte-americano.

As negociações entre a China e os EUA estão nas etapas finais, com uma data alvo para o acordo até o final de abril, de acordo com a reportagem.

Washington e Pequim adotaram tarifas de importação sobre os produtos um do outro que custaram bilhões de dólares às duas maiores economias do mundo, afetaram os mercados e prejudiaram cadeias de oferta e de indústria.

Representantes do Tesouro e do Gabinete do representante de Comércio dos EUA não puderam ser contactados imediatamente para comentar. A Casa Branca não comentou imediatamente.

(Reportagem de Sanjana Shivdas em Bangalore)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética