EUA e China planejam novas negociações comerciais até o fim de abril, diz jornal

Publicado em 19/03/2019 15:06

LOGO REUTERS

(Reuters) - Importantes negociadores dos Estados Unidos e da China estão planejando novas rodadas de negociações a partir da semana que vem para encerrar a disputa comercial entre os dois países, noticiou o Wall Street Journal nesta terça-feira.

O representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, esperam viajar a Pequim na semana de 25 de março para se encontrarem com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, que por sua vez irá a Washington na semana seguinte, de acordo com o jornal, citando autoridades do governo norte-americano.

As negociações entre a China e os EUA estão nas etapas finais, com uma data alvo para o acordo até o final de abril, de acordo com a reportagem.

Washington e Pequim adotaram tarifas de importação sobre os produtos um do outro que custaram bilhões de dólares às duas maiores economias do mundo, afetaram os mercados e prejudiaram cadeias de oferta e de indústria.

Representantes do Tesouro e do Gabinete do representante de Comércio dos EUA não puderam ser contactados imediatamente para comentar. A Casa Branca não comentou imediatamente.

(Reportagem de Sanjana Shivdas em Bangalore)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário