Trump diz que pretende designar Brasil como possível "aliado da Otan"

Publicado em 19/03/2019 15:36

LOGO REUTERS

Por Lisandra Paraguassu e Roberta Rampton

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que planeja designar o Brasil como um importante aliado extra-Otan, ou "talvez um aliado da Otan".

Em coletiva de imprensa conjunta na Casa Branca com o presidente Jair Bolsonaro, Trump disse: "Como eu disse ao presidente Bolsonaro, eu também pretendo designar o Brasil como um importante aliado extra-Otan --ou... talvez, um aliado da Otan. Eu precisarei falar com muitas pessoas, mas talvez um aliado da Otan-- o que avançará consideravelmente a segurança e cooperação entre nossos países".

Trump também reiterou o apoio dos Estados Unidos à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Sobre a Venezuela, o presidente norte-americano reiterou que todas as opções estão em aberto, ao ser indagado sobre uma possível intervenção militar no país sul-americano para derrubar o governo do presidente Nicolás Maduro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário