Índice de Xangai fecham em alta por postura "dovish" do Fed

Publicado em 21/03/2019 07:43

LOGO REUTERS

XANGAI (Reuters) - O índice acionário de Xangai fechou em alta nesta quinta-feira, depois que o Federal Reserve adotou uma postura mais expansionista em sua reunião de política monetária.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve variação positiva de 0,04 por cento, enquanto o índice de Xangai subiu 0,35 por cento.

Após dois dias de reuniões, o banco central dos Estados Unidos abandonou na quarta-feira as projeções de qualquer alta de juros este ano em meio a sinais de desaceleração econômica, e anunciou um plano para encerrar seu programa de redução de balanço até setembro.

Enquanto isso, havia preocupações sobre os valores uma vez que os principais índices acionários chineses negociam perto das máximas em nove meses, em meio às persistentes preocupações sobre as negociações comerciais com os Estados Unidos.

O presidente norte-americano, Donald Trump, alertou na quarta-feira que os EUA podem manter as tarifas sobre bens chineses por um "período substancial" para garantir que Pequim cumpra qualquer acordo comercial, ampliando as incertezas sobre as negociações.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei permaneceu fechado.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,85 por cento, a 29.071 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,35 por cento, a 3.101 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,04 por cento, a 3.836 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,36 por cento, a 2.184 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,55 por cento, a 10.609 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,19 por cento, a 3.213 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,03 por cento, a 6.167 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário