No Estadão: Prisão de Temer ocorre com Lava Jato acuada e sob reveses

Publicado em 22/03/2019 07:48 e atualizado em 22/03/2019 09:00
249 exibições

A prisão do ex-presidente Michel Temer no momento em que a Lava Jato está sob ataque serviu como um recado dos investigadores de que ainda há muito trabalho pela frente. Temer é o segundo ex-presidente a ser preso em menos de um ano. O petista Luiz Inácio Lula da Silva completa um ano encarcerado em abril.

Desde o início do ano, a Lava Jato sofreu vários reveses. O mais recente foi a decisão do Supremo Tribunal Federal de enviar à Justiça Eleitoral casos de crimes de corrupção quando associados a caixa 2. No mesmo dia, integrantes da força-tarefa em Curitiba, berço das investigações, se tornaram alvo de inquérito do STF por críticas à decisão.

Além de mostrar que, cinco anos depois, a operação ainda tem trabalho a fazer, o recado, segundo estes investigadores, é de que o foco da operação ainda é a classe política. Assim que assumiu o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moroestipulou como uma de suas metas para os primeiros cem dias o reforço da Polícia Federal das forças-tarefa da Lava Jato em São Paulo, Curitiba, Brasília e no Rio.

Leia a notícia na íntegra no site do Estadão.

Fonte: Estadão

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Analisem só esse titulo do estadão. A lava jato é que está acuada, não os politicos e juizes criminosos. Então os bandidos agora dizem o seguinte, o país precisa da reforma da previdencia, mas se a lava jato continuar prendendo não vamos aprovar. Que tal?

    2
    • IVO VICENTE BASSORIO BRILHANTE - MS

      Sabe, sr. Rodrigo Pires? O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, parece criança pirracenta mimada! Se boicotarem as reformas necessárias, com mi mi mi , vai chegar logo logo a intervenção militar como ÚLTIMO RECURSO. Ou o Brasil quebra! O Presidente Bolsonaro não vai aceitar que o Brasil quebre por causa de TRAIDORES DA PÁTRIA ! Os MILITARES estão tentando não interferir muito no governo, mas estão com a faca nos dentes e sangue nos olhos porque são formados e treinados com disciplina e Patriotismo e acostumados a primar pela eficiência! A BAGUNÇA provocada pela esquerda diariamente está irritando a todos! imagine só como devem estar se sentindo os desempregados enforcados pelas despesas do dia a dia ( sem dinheiro)!.

      3
    • TIAGO GOMESGOIÂNIA - GO

      Prezado Ivo, sei que existente essa onda de amor ao suposto patriotismo dos militares, mas vai uma dica eles são os que mais querem que essa reforma se exploda. Foi ridículo eles apresentarem a reforma deles com contrapartida de reestruturação de carreira com aumento de salários, o que gera uma economia pífia no fritar dos ovos. Abra o olho para que os militares realmente querem.

      16